quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LANÇAMENTO DO SITE DA FRENTE PARLAMENTAR DA ADOÇÃO




A iniciativa de criar esta frente foi de deputados federais e senadores dispostos a passar por cima de diferenças ideológicas para resolver um problema que prejudica crianças e adultos do Brasil inteiro. A frente parlamentar tem como seus proponentes os deputados Gabriel Chalita, Alessandro Molon, Antônio Reguffe e os senadores Aécio Neves e Lindbergh Farias.



..."Começamos aqui uma conversa, um encontro de pessoas, organizações e parlamentares que acreditam e defendem melhorias no sistema de adoção que existe atualmente no Brasil. O nosso foco está hoje nas 5 mil crianças aptas a serem adotadas, nos 30 mil pais que estão na fila e no número incerto e que pode chegar a até 80 mil crianças que ainda esperam a decisão de um juiz para serem destituídas do poder familiar e estarem aptas a serem adotadas. Nosso desejo é fazer da Frente pela Adoção uma comunidade capaz de articular a sociedade e colocar o assunto na pauta, pensar mudanças e resolver os gargalos do processo.

Já temos algumas propostas, pontos que consideramos prioritários e as soluções que encontramos. Ideias defendidas pela Frente Parlamentar de Adoção (que deu o ponta pé inicial nessa mobilização) e que estão apresentadas no site de forma simples e direta e que também serão exploradas aqui no blog. E, claro, queremos novas opiniões, diferentes pontos de vista, mais ideias e sugestões. Todos estão convidados a participar.
Na plataforma separamos, inclusive, um espaço para histórias, onde queremos ouvir quem já passou pelo processo de adoção, entender melhor como ele tem se dado no Brasil, onde estão os desafios pelo olhar de quem já fez a escolha de adotar, as alegrias de quem teve sucesso e as angústias de quem está nessa caminhada. Sabemos que no dia-a-dia o processo de adoção não é padronizado no país e que muitas vezes acontece de formas inusitadas. Conhecer o que ocorre, de fato, também é uma forma de trazer soluções mais criativas e aplicáveis.
Contamos com a força da colaboração para promover mudanças efetivas.
Grande abraço,

Frente pela Adoção "

Nenhum comentário:

Postar um comentário